Ryouta: Uau, hoje está a chover! Eu adoro chu..
Rei: Ryouta!
Ryouta: va? O que é??
Rei: Tem um papel em cima da mesa acho que é do pai!
Ryouta: De certeza que é a dizer que foi á aldeia ou assim...
Rei: Mas... então lê-lo, já sabes que eu não sei ler ainda!
O rapaz pega delicadamente no papel e lê o segiinte:
Filhos, por favor não se zanguem, principalmente tu Ryouta.
Eu tive que deixar urgentemente a vila, pois disseram-me que tinham encontrado pistas sobre a vossa mãe que está desaparecida.
Não se preocupem de certeza que eu e a vossa mãe voltaremos em breve até lá, Ryouta toma conta da tua irmã, e lembrem-se eu amo-vos muito, eu e a vossa mãe.
O vosso pai, Tashibaki HinoRyouta acaba de ler e com a raiva até esmaga o papel com a sua mão.
Rei: Ryouta!! Ryouta!! O que diz?
Ryouta: Nada de mais... mas lemra-te eu nunca te abandonarei!
Rei:?? Está bem...
Ryouta: Como é que ele foi capaz de nos abandonar assim???-pensa
Subitamente batem á porta.
Rei: Quem será?
Ryouta: Espera, vou abrir.
O rapaz abre a porta e duas caras alegres aparecem.
Ryouta: Avó? Avô?
Avó: Olá!
Rei, com tanta alegria, vai a correr para os braços do avô. (Por alguma razão ela gostava muito dele)
Rei: Estava com saudades!
Avô e Avó: Nós também.-dizem sorrindo.
Ryouta: Bem entrem!
Depois dos avós entrarem e da Rei adormecer, explicam a situação a Ryouta, já conhecida por estes.
Ryouta: Então ele pediu para vocês tomarem conta de nós?
Avó: Praticamente sim, até ele volta...
Ryouta: NÃO BRINQUEM COMIGO!! VOCÊS DEIXARAM-LHE IR? SEM NÓS? E SE ELE NEM VOLTA? JÁ PENSARAM NISSO???- digo Ryouta furioso.
Avô: Acalma-te rapaz! Ele estava desesperado, ele disse que não aguentava mais sem ver a vossa mãe...
Avó: Nós sentimos pena e acabamos por deixa-lo ir...
Ryouta: Eu vou para a cama...
Avó: Ryouta...- diz choramingando.
A meio da noite, Ryouta veste-se, abre a porta de ser quarto e entra no da sua irmã, aproximando-se da cama.
Ryouta: Desculpa Rei, eu voltarei embreve... eu juro.
Dizendo isto dá-lhe um beijinho a testa, saindo do quarto.
Rei: Onii-chan, baka, não te lembras da nossa promessa?- diz já com umas tantas lágrimas nos olhos.
Depois disto, Ryouta sai de casa sem que ninguém se aperceba e vai para a estação mais próxima.
No dia seguinte logo pela manhãzinha...
Avó: Ryouta, Rei, vinde tomar o pequeno-almoço!
Para seu espanto só Rei aparece.
Avó: Ryouta!
E ninguém responde.
Avô: Rei, vai chamar o teu irmão!
Rei: Ele não está cá.
Avó: O quê??
Rei: Ele foi-se embora....
Ouvindo isto o avô e a avó vão a correr para o quarto do seu neto, e quando lá chegam vêm um papel em cima da cama. (a Rei vai a andar)
A Avó lê-lo em vóz alta:
Gomen ne, avó, avô, por ter ido embora sem avisar, e principalmente Rei, por ter quebrado a nossa promessa.
Eu tive de ir procurar o pai. Eu vou trazê-o a ele e á mãe são e salvos, vão ver!! Eu volterei com certeza!
Tashibaki Ryouta
Rei: Onii-chan baka...