Fórum Anime Revolution
Vêm inscrever te num forum cheio de amor e magia!
É um sitio onde te vais divertir muito!!
Mas antes de te apresentar lê as regras pois tenho a certeza que não te vais arrepender!!
Fórum Anime Revolution
Vêm inscrever te num forum cheio de amor e magia!
É um sitio onde te vais divertir muito!!
Mas antes de te apresentar lê as regras pois tenho a certeza que não te vais arrepender!!
Fórum Anime Revolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Anime Revolution

Fórum dedicado ao fâs de todos os animes, e ainda cultura japonesa *-* .....Registre-se para saber de mais.
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas de como escrever uma boa FanFic

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dicas de como escrever uma boa FanFic Empty
MensagemAssunto: Dicas de como escrever uma boa FanFic   Dicas de como escrever uma boa FanFic Icon_minitimeDom 24 Mar 2013, 02:37

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como todos sabem, escrever corretamente é mais do que essencial para que uma FanFic seja realmente valorizada. Por meio desse diminuto guia, coletei algumas informações que podem ser de grande ajuda para os que estão iniciando agora no mundo como FanFic Writter!

► Descrição:

Uma boa descrição pode levar o leitor a viajar pelas palavras, se sentir parte da estória, personagem e enredo. Não precisa ser algo super detalhado, descrevendo os mínimos detalhes, você como escritor deve se passar pelo personagem, vêr o que ele vê, sentir o que ele sentir e descrever para que seu leitor possa ver/sentir também, mas nada exagerado. Descreva o tempo (clima), olhos, cabelos e principalmente: Sentimentos! Escreva o que seu personagem esta sentimento, seja amor, ódio, medo, tristeza etc.

Exemplo:

“O sol batia em seus cabelos, mostrando a força dos fios alaranjados, brilhantes e rebeldes. Ele levou sua mão às franjas, fazendo com que sua visão ficasse melhor, exibindo assim o mais profundo azul.”

► Enredo:
Para uma boa estória dar certo, tenha em mente: Começo, Meio e Fim. Procure não se perder no enredo, se foque imaginando seu final e como chegar até lá.

► Personagens:
Faça personagens que tenham personalidade e que seu leitor venha a sentir como ele.

Exemplo:
Alexius era um homem de bom coração. Por trás de toda aquela armadura metálica e aquela pesada couraça, havia um coração bom. Era calado e praticamente frio, mas era leal a seus amigos, e preocupava-se com cada um deles, de uma forma diferente e única.

► Diálogos:
Estórias sem diálogos perdem o clima, mas nada de fazer isso:

- Oi tudo bem?
- Tudo sim, e você?

Ao lermos, não sabemos quem disse o primeiro dialogo e quem disse o segundo, procure identificar, para que seu leitor sabia:

Exemplo:

- Olá João! – falou Ricardo entusiasmado.

- Há quanto tempo meu amigo! Como vai? – respondeu João com um sorriso.

Viu a diferença? Fica melhor identificar os diálogos e descrever um pouco o momento.

► Evite Repetição de Palavras:
Repetir nomes e palavras cansa o leitor, faz com que a narrativa fique cansativa. Procure colocar sinônimos para distinguir personagens e etc. Minha professora de português sempre dizia: Só podemos repetir as palavras no máximo três vezes!

Claro que três vezes é pouco, mas procure não repeti-las no mesmo parágrafo, dê um tempo e volte a repetir se necessário.

Exemplo:

Maria estava com pressa, tinha que preparar o almoço. No entanto Maria lembrou que ainda havia muito que fazer até a chegada de Pedro. Maria pensou, e pouco a pouco foi arrumando tudo antes que Pedro notasse a bagunça.

Nesse exemplo foi repetido o nome dos personagens, veja como fica sem as repetições e com sinônimos adequados:

Maria estava com presa, tinha que preparar o almoço. No entanto ela lembrou que ainda havia muito que fazer até a chegada de Pedro. A jovem pensou e pouco a pouco foi arrumando tudo antes que o marido notasse a bagunça.

Em vez de apenas usar o Nome do personagem, comece a usar adjetivos, como Ela/Ele, morena, jovem, moça, mulher, ruiva, baixinha, resmungão, mal humorado. Existem milhões de adjetivos que se pode ser usado para escrever sobre um mesmo personagem, sem ficar na repetição, vale até o sobrenome!

A mesma coisa com as palavras. Pesquise sinônimos e note como sua estória fica mais rica!

► Narrativa:
Seja primeira ou terceira pessoa, qualquer estória tem tudo para ser ótima. No casa da primeira pessoa, o leitor se sentirá mais na pele do personagem, vivendo tudo que o narrador está passando. Mas mesmo em terceira pessoa é possível se ter a mesma sensação, basta fazer boas descrições!

► Acentuações e Pontuações:
Muitas vírgulas sem uma pausa maior também deixa a leitura cansativa, por tanto cuidado. Uma boa dica é ler em voz alta, para você perceber como ficou.

► "Estilo Teatral":
Se você deseja escrever uma fanfic, web-novel, contos, ou até um livro, esqueça o estilo teatral. Normalmente esse tipo de escrita é mal visto entre os leitores e sinceramente você não consegue passar toda a emoção que a estória deve ter.

Exemplo:
Pai: Filho estou preocupado! Sua notas estão muitas baixas na escola, você esta com algum problema?

Filho: Pai... Eu só não consigo encarar tudo isso! É difícil ser um garoto novo em uma escola onde todos te detestam!

Esse é o estilo teatral, onde a estória é escrita é contata como peça de teatro, colocando nomes dos personagens e emoções antes das falas. Sinceramente eu não tenho nada contra esse estilo, mas mesmo a estória sendo boa, eu não iria ler e sei que muitos leitores também, afinal não é se passado emoção, você não tem as descrições que são a alma da estória.

Veja o mesmo exemplo sem o Estilo Teatral:

O pai estava angustiado, seu filho não estava indo bem na escola e ele sabia o real motivo, mas mesmo assim precisava saber com a palavras do garoto:

- Filho estou preocupado! - dizia o pai com uma voz calma. - Suas notas estão muito baixa na escola, você esta com algum problema?

- Pai...- começou o garoto com receio. Ele não queria reclamar, só que não tinha escolha - É difícil ser um garoto novo em uma escola onde todos te detestam!


A diferença é grande não? Mas notem como dá uma vida a mais no dialogo sem usar o Estilo Teatral.
Ir para o topo Ir para baixo
Misaki Ayuzawa
Admin Misaki
Admin Misaki
Misaki Ayuzawa


Mensagens : 10226
Reputação : 24
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 26
Localização : Japão

Ficha do personagem
Nome: Misaki Ayuzawa
Historia:: Uma rapariga normal até que decide ser artista!
Sonho: Ser uma grande artista

Dicas de como escrever uma boa FanFic Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de como escrever uma boa FanFic   Dicas de como escrever uma boa FanFic Icon_minitimeDom 24 Mar 2013, 14:54

ta mt fixe
nao consegui ler tudo mas o que li é mt bom
da umas otimas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
https://anime-revolution.forumeiros.com
Ayumi Shinozaki
Ninja
Ninja
Ayumi Shinozaki


Mensagens : 6354
Reputação : 4
Data de inscrição : 21/08/2012
Idade : 24
Localização : Tokyo ♥

Dicas de como escrever uma boa FanFic Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de como escrever uma boa FanFic   Dicas de como escrever uma boa FanFic Icon_minitimeDom 24 Mar 2013, 15:03

eu li quaze tudo e amei obrigada leh *--*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas de como escrever uma boa FanFic Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de como escrever uma boa FanFic   Dicas de como escrever uma boa FanFic Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas de como escrever uma boa FanFic
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Concurso de Fanfic #1
» Concurso de Fanfic - VocaSingers 1!
» Escrever com o Pé!
» Escrever com Cotovelo
» Escrever com o Joelho!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Anime Revolution :: Geral :: Administração :: Lixeira-
Ir para: